Antialérgico Allegra D 60mg Com 10 Comprimidos

Esgotado
SKU
7891058006716
R$ 59,91
em até 6x de R$ 9,99 s/juros
Enviar para BRCalcular Frete
Visão geral
ALLEGRA® D (cloridrato de fexofenadina e cloridrato de pseudoefedrina). Indicações: alívio dos sintomas de congestão das vias aéreas superiores, e também decorrente do resfriado comum em pacientes com rinite alérgica. Contraindicações: em pacientes com hipersensibilidade conhecida a fexofenadina, pseudoefedrina ou a qualquer componente da fórmula. A pseudoefedrina está contraindicada em pacientes com hipertensão arterial grave ou coronariopatia grave, glaucoma de ângulo fechado, retenção urinária, ou naqueles que demonstraram sensibilidade aos agentes adrenérgicos; em pacientes sob tratamento com inibidores da monoaminoxidase ou dentro de 14 dias após a interrupção de tal tratamento. Cuidados, advertências e reações adversas: A pseudoefedrina pode produzir estimulação do SNC com convulsões ou colapso cardiovascular e deve ser utilizada com cautela em pacientes com diabetes mellitus, hipertensão, doença cardíaca isquêmica, pressão intraocular aumentada, hipertiroidismo, hipertrofia prostática, doença renal e hiperreatividade à efedrina. Podem ocorrer: cefaleia, sonolência, vertigem, náuseas, nervosismo, fraqueza, insônia, anorexia, taquiarritmia, palpitação, colite isquêmica, ansiedade, tensão, tremor, alucinação, palidez, dificuldade respiratória e urinária. ALLEGRA D não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação a menos que a relação risco/benefício seja avaliada pelo médico e supere os possíveis riscos para o feto ou criança. Interações medicamentosas: A administração de um antiácido contendo hidróxido de alumínio e magnésio, aproximadamente 15 minutos antes do cloridrato de fexofenadina, causou uma redução na biodisponibilidade. O uso concomitante de pseudoefedrina com drogas anti-hipertensivas que interferem na atividade simpatomimética (como por exemplo: metildopa, mecamilamina e reserpina) podem reduzir os seus efeitos anti-hipertensivos. O uso concomitante de pseudoefedrina com agentes simpatomiméticos pode provocar efeitos cardiovasculares adicionais. Posologia: 1 comprimido, duas vezes ao dia (Allegra D) e 1 comprimido, uma vez ao dia (Allegra D24). VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. Registro MS 1.8326.0313 (Allegra D) e 1.8326.0313 (Allegra D24). SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Data de Revisão: 01/10/19. Agosto/21. MAT-BR-2105184
Mais Informações
EAN7891058006716
FabricanteSANOFI
Embalagem10 Comprimidos Revestidos de Liberação Prolongada
Princípio AtivoCom Cloridrato De Fexofenadina, Com Cloridrato De Pseudoefedrina
Registro MS1832603130075
ApresentaçãoEm Comprimido
Tipo de MedicamentoSimilares
Prescrição MédicaSem Retenção De Receita
Doenças & ComplicaçõesPara Alergia, Para Congestão Nasal, Para Coriza, Para Febre, Para Rinite
Partes do CorpoPara Sistema Respiratório
ClassificaçãoTarja Vermelha
Classe do MedicamentoAntialérgicos, Descongestionantes
Forma de AdministraçãoVia Oral

Diferenciais do Produto

  • Combinação eficaz de antialérgico e descongestionante.
  • Alívio rápido dos sintomas de rinite alérgica e resfriados.
  • Comprimidos revestidos de camada dupla para melhor administração.

Funcionalidades e Dicas de Uso

Utilize Allexofedrin D conforme orientação médica. A dosagem usual para adultos e crianças acima de 12 anos é de 1 comprimido a cada 12 horas. Não exceda a dose recomendada. É importante tomar o medicamento com um copo de água e não esmagar ou mastigar os comprimidos.

Ficha Técnica

ComposiçãoCloridrato de fexofenadina 60mg, Cloridrato de pseudoefedrina 120mg
Volume10 comprimidos revestidos
MarcaAllexofedrin
FabricanteEMS
Registro MS1023508600035

Indicações

Allexofedrin D é indicado para o alívio dos sintomas de rinite alérgica, como espirros, coriza, prurido nasal e ocular, e congestão nasal. Também é indicado para o alívio temporário da congestão nasal decorrente do resfriado comum. Não deve ser utilizado por pacientes com hipertensão grave, doença cardíaca isquêmica, glaucoma de ângulo fechado ou aqueles que estão em tratamento com inibidores da monoaminoxidase (IMAO). Consulte um médico antes de usar durante a gravidez ou amamentação.